Para já e até que me lembre, dureza é atravessar caniço! A Barrinha de Esmoriz - Lagoa de Paramos está envolvida nele e a ideia de ir até ao centro (do lado de Esmoriz) através do caniço revelou-se MUITO dura! Eu sei que são só 500m mas 1 hora e meia?!!! Dureza é dar três passos, que é como quem diz, atirar-me três vezes para cima dos caniços com o tripé a servir de cilindro e, arrastando-me, ter que parar mais 3 minutos para recuperar o fôlego e avançar mais 3 metros. Enterrar as galochas no lamaçal, ficar com o material preso no caniço, partir e afundar outra vez no caniço.
Caniço, se eu pudesse voltar atrás. Voltava. Mas já devia ser mais perto da Lagoa/Barrinha que já ouvia a bicheza. Qual quê? Era mentira e lá fui avançando na incerteza de que um esgotamento me tornaria visível que não fosse ao fim de uma passagenzinha de helicóptero. Bem. Sempre seria socorrido em estilo (ou estio, como diz a MMGuedes).
E se chegasse à conclusão que tinha sido rentável. Bem. Foi mas não por isso. Bem que podia e irei à volta das próximas vezes (pelo menos do lado de Esmoriz). Mas o dia foi rentável. Isso foi.
Sem comentários:
Enviar um comentário