quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Põe-te de pé por amor de deus

E eis que numa quinta de manhã, como outra qualquer (talvez não que o dia estava mesmo lindo) quase que era corrido à pedrada. Passo a explicar.
Levanta-se um tipo às 6 da matina para preparar uma sessãozita no Estuário do Douro, arranjam-se as wadders, o camuflado, a rede por cima, o tripé bem arranjadinho e upa para dentro de água fotografar a garça que por lá andava à dois dias muito confiante a petiscar camarão da costa. A coisa estava a correr muito bem, a maré ainda descia até às 9 - eis se não quando ouvia-se pelas costas...
"O que é aquilo?"; "É uma pedra"; "É um homem"; "Olha a mexer, viste?"; "Olha a mão, olha mão"; "Não é nada!"; "Olha vamos é chamar a polícia"; "Atira-lhe uma pedra" - Alto!
Uma pedra? Bem, já vi que ignorar não resulta. Lá tenho que me levantar e espantar o resto da bicharada... Quando olho para trás... 20 pessoas a olhar para mim?????!!!!!!! Não... Mas fica pior.
"Ó filho da #$%&!"; "Estás aí a fazer panel"##$$%&!"; "Já chamamos a polícia!"
Vão mas é para o caraçinhas! - respondi eu. E obrigado por terem estragado o meu dia (mentira, que pelos menos umas fotografias antes de aparecerem e no abrigo que fiz mais tarde bem que compensaram)!
E foi mais ou menos isto. Não se podem ignorar de nenhuma maneira.
Da próxima levo um sinal - não incomodar por favor...

Sem comentários:

Enviar um comentário