segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Relas

Num belo dia nebuloso (que pode haver de melhor para macros?) e com as preciosas indicações do Biólogo Victor Bandeira (Univ. A.) decidi tentar uma vez mais as relas. São belíssimos anfíbios. As suas cores no enquadramento do BioRia permite fotografias que sempre me prenderam o olhar. Só por uma vez, há muitos anos (eu sei que é relativo mas 2004 assim já parece), com a bióloga Rosa Pinho me havia deparado, nestas paragens de Bocage, com um indivíduo e a sua memória não mais foi apagada.
Assim, pelas 10h00 já procurava na "casa das relas" por elas. No entanto a presença de um milho já bem crescido fez-me regressar pois tive receio que o pudesse danificar. Tentei noutro local, mais recatado e mais vulgar e heis que lá apareceu a 1ª, a 2ª , a 3ª e por aí fora. Após registar os indivíduos individualmente (passe o pleonasmo) e ter iniciado a recolha do material para regressar a cada, lembrei-me que o que estava a fazer tinha já sido feito - e eu tinha-o visto - muitas vezes. Assim, já que tinha disponibilidade de relas porque não, na mesma, fotografia, captar 2 indivíduos. Seguramente me pareceu diferente e até mais interessante dada a abundância do achado. Hei o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário